domingo, 17 de março de 2013

AS BENZEDEIRAS ANA MARISA E ENEDINA

ANA MARISA AGUIRRES DA SILVA (à esquerda), nasceu em 1943, na Restinga Seca/ RS e tem atuação em Porto Alegre e São Leopoldo. Quando tinha 14 anos, aprendeu  a benzer com a madrinha, que, .segundo ela, "deixou de lembrança as rezas". Tesoura, arruda,carvão e copo com água são seus instrumentos, que aliados às orações à Virgem Maria, acompanham sua prática. Dor de barriga, quebranto, rendidura e sapinho de criança, são as benzeduras mais procuradas.

ENEDINA RODRIGUES nasceu no Alegrete, mas tem sua atuação no município de Garibaldi. Ela não recorda o ano em que nasceu. Aprendeu a benzer com uma amiga, que lhe transmitiu suas artes antes de morrer. Benze à distância, pelo nome das pessoas e através de uma peça de roupa. Mau olhado e inveja são os problemas  para os quais é mais solicitada.

41 comentários:

  1. Elma, boa noite!
    Tu poderias, por gentileza, me passar o contato da Dna. Ana Marisa?
    Desde já agradeço tua atenção.
    Um abraço,

    Marga

    ResponderExcluir
  2. Oi Elma,eu também gostaria do contato da dona Ana Marisa.
    Obrigada
    Glória

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu também gostaria do contato da dona Ana Marisa.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, poderias me passar o contato da Sra. Enedina Rodrigues?
    Agradecida.

    ResponderExcluir
  5. Ola ,poderias me passar o contato da Sra. Enedina Rodrigues?
    Agradecido.

    ResponderExcluir
  6. Alô, a senhora pode me passar o contato da benzedeira em Porto Alegre, por favor?
    Grande abraço.
    Grat

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Elma

    A senhora poderia por favor me dar o endereço da benzedeira ANA MARISA AGUIRRES DA SILVA , que mora em Porto Alegre , porque também moro nesta mesma cidade e ando precisando muito encontrar uma benzedeira para minha esposa, se a senhora puder me ajudar nisto, lhe agradeço de coração , meu contato é : filipenses70@outlook.com
    Desde de já vos agradeço pela atenção , abç.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Elma

    A senhora poderia por favor me dar o endereço da benzedeira ANA MARISA AGUIRRES DA SILVA , que mora em Porto Alegre , porque também moro nesta mesma cidade e ando precisando muito encontrar uma benzedeira para minha esposa, se a senhora puder me ajudar nisto, lhe agradeço de coração , meu contato é : filipenses70@outlook.com
    Desde de já vos agradeço pela atenção , abç.

    ResponderExcluir
  9. A senhora poderia por favor me dar o endereço da benzedeira ANA MARISA AGUIRRES DA SILVA , que mora em Porto Alegre , porque também moro nesta mesma cidade e ando precisando muito encontrar para minha filha caçula q esta sempre doente

    ResponderExcluir
  10. A senhora poderia por favor me dar o endereço da benzedeira ANA MARISA AGUIRRES DA SILVA , que mora em Porto Alegre , porque também moro nesta mesma cidade e ando precisando muito encontrar para minha filha caçula q esta sempre doente

    ResponderExcluir
  11. Oie tambem gostaria do endereço dessa senhora minha filha tem asma vivo correndo com ela em hospitais ja teve pneumonia preciso da cura de uma boa benzedeira! Aguardo contato obg

    ResponderExcluir
  12. oi poderia me passar o contato da Ana Marisa por favor.
    enileve2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. PODERIA ME PASSAR O CONTATO DESSA SENHORA,POR GENTILEZA MORO EM sAPUCAIA DO sUL.

    ResponderExcluir
  14. PODERIA ME PASSAR O CONTATO DESSA SENHORA,POR GENTILEZA MORO EM sAPUCAIA DO sUL.

    ResponderExcluir
  15. Purfavor preciso contato dessas senhoras se puder me passar agradeco de coração.

    ResponderExcluir
  16. Purfavor preciso contato dessas senhoras se puder me passar agradeco de coração.

    ResponderExcluir
  17. Por favor o endereõ de Dona Ana Marisa Aguirre da Silva. Meu email.; marleibarreto@gmail.com. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  18. Por favor o endereõ de Dona Ana Marisa Aguirre da Silva. Meu email.; marleibarreto@gmail.com. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  19. Oi poderia mandar o endereço da Dona Ana Marisa Aguirre Da Silva. Por favor meu email alinekor255 @gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Poderia me passar o contato da Dona Enedina.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Olá necessito urgente benzedura para cura de erisipele, favor emviar se possivel ainda hoje o contato com benzedeira(o) em PAlegre ou grande Poa, segue meu e-mail schunckataide@gmail.com celular (51)999231807

    ResponderExcluir
  22. Preciso o endereço dessas benzedeiras carla.megenis@Hotmail.com
    Ou whats 993318519

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Tu podes me passar o endereço ou o cotato da benzedeira ANA MARISA AGUIRRES DA SILVA? Whats 51 996727650, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  24. cleia a sra por favor poderia me passar o endereco da benzedeira doba ana marisa, e- mail cleias2004@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Por favor poderia me passar o endereço de dona Enedina....pois preciso muito levar minha sobrinha que ê especial....Muito obrigado

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde gostaria do contato estou precisando de uma venzedeira. Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Por favor pode me passar o contato de dona Enedina Rodrigues? Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde , alguém sabe o endereço da dona enedina ?

    ResponderExcluir
  29. Gostaria do endereco em sao leopoldo e telefone pra marcar enviar pr meu email

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Preciso do contato da Benzedeira ANA MARISA AGUIRRES DA SILVA, meu e-mail: andressagpfope@gmail.com
    Desde já, obrigada.
    Att Andressa.

    ResponderExcluir
  31. Preciso muito do contato da benzedeira Ana Marisa por gentileza. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  32. Favor enviar contato da Ana Marisa para rosdines@gmail.com UUU
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  33. Oi boa noite gostaria de saber o endereço da benzedeira por favor muito obrigada

    ResponderExcluir
  34. Olá boa noite gostaria de saber o contato da benzedeira moro em sapucaia do sul rs

    ResponderExcluir
  35. Olá Dna Elma, td bem?
    Fui assaltada e perdi o contato da Dna Marisa, por gentileza podes me enviar.
    Meu wats 996397538
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  36. Olá! Alguém conseguiu o contato da dona Ana Marisa?
    Por favor, me envie!!!

    ResponderExcluir
  37. Também quero o contato de dona marisa

    ResponderExcluir
  38. Poderia passar o contato ou endereço de dona emerdina

    ResponderExcluir
  39. Elma ,boa noite, poderia me passar o endereço,o contato da dona Marisa a benzedeira de Porto Alegre, moro na região metropolitana próximo a capital, necessito urgente de uma benzedeira das antigas ,caso urgente de extrema necessidade, desde já agradeço a atenção,meu email , dell.eberh@gmail.com,

    ResponderExcluir